top of page

Escuta Só: O Último Adeus do Menino que Queria Ser Monstro

  • Foto do escritor: Edu Fontes
    Edu Fontes
  • 20 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de jul. de 2025

Escuta Só
Escuta Só

Quando o 'Madman' me ensinou que até os demônios têm saudade de casa.


"Mama, I'm coming home..." A voz quebrada de Ozzy Osbourne ecoa no fone de ouvido, e de repente não sei mais se ele está cantando para a mãe, para Sharon, ou para todos nós que crescemos ouvindo seus uivos. O mesmo cara que mastigou a cabeça de um morcego no palco agora anuncia sua aposentadoria com uma delicadeza que desmonta o mito. O demônio tem pressa de voltar pra casa.


Eu o conheci pelos escândalos, é claro. Mas foi numa festa de Halloween na Vila da Petrobrás – aquela fileira de casas iguais que hoje não existem mais – que "Back at the Moon" explodiu nos alto-falantes. O som ecoou entre risadas de adolescentes e o Jeep do pai do Bigú tombado no gramado, a galera caída e rindo da própria sorte numa época sem lei seca que permitia certas doideiras. Ozzy chegou como um convidado alucinado, e eu, o menino que ainda não sabia ser careta, entendi na hora: aquele cara que chamavam de monstro cantava como quem só queria ser aceito.


Anos depois, descobri "Mama, I'm Coming Home". Era uma balada? Uma carta de perdão? Ozzy, o mesmo que berrava "I don't wanna stop", agora confessava: "Times have changed and times are strange / Here I come, but I ain't the same". A música virou o hino não dito das nossas voltas pra casa, das noites que terminavam com o sol nascendo e a promessa (quase sempre quebrada) de que "dessa vez, vou me cuidar".


Agora, em 2025, Ozzy anuncia que não tem mais corpo para as turnês. As dores crônicas o derrotaram. Mas ele não está fugindo: está voltando. Como na canção, ele escolheu o fim da estrada com dignidade. E eu, o menino que um dia achou que ser louco era virtude, entendi que Ozzy nunca foi só sobre destruição — foi sobre encontrar um lar mesmo no caos.


Valeu, Ozzy! Por me mostrar que até os reis do horror cansam. Sua música foi o morcego que eu precisei morder para descobrir que, no fundo, todo mundo só quer chegar em casa são e salvo.


Obrigado pela atitude, meu velho. Boa viagem pra casa. Escuta Só: https://open.spotify.com/track/0S3gpZzlT9Hb7CCSV2owX7?si=zblrqLrKRuiEtV0yaewoQQ

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page