top of page

Festival “No Mesmo Barco” celebra encontros de arte e cultura em Angra

  • Foto do escritor: LiveD Records
    LiveD Records
  • 25 de ago.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de ago.

ree

Evento terá música, artes plásticas, artesanato, literatura, dança e diversas expressões culturais nos dias 30 e 31 de agosto, com entrada gratuita


A Praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Angra dos Reis, será palco do Festival No Mesmo Barco, que promete reunir múltiplas manifestações culturais neste fim de semana. O evento acontece no sábado, dia 30, das 9h às 17h, e no domingo, 31 de agosto, das 9h às 13h.


É uma produção da Trem Bão Assessoria em parceria com a chancela de Co Produção da LiveDProd. A iniciativa é viabilizada pelo edital Fomenta Festival, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o festival conta com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.


“O Festival nasceu da vontade de mostrar que, em Angra, todos podemos remar juntos na mesma direção: a da cultura que nos une e fortalece.”, resume o co-produtor do Projeto e autor original de No Mesmo Barco festival, Ramon Pózes.


ree

O público poderá prestigiar apresentações de músicos locais, apreciar o trabalho de artistas plásticos angrenses e conferir a produção de artesãs da cidade. A programação diversificada celebra a riqueza cultural da região, valorizando talentos e promovendo o encontro entre o direito á e a cidade.

“Queremos que cada apresentação e cada obra exposta seja um convite para navegar junto nesse barco da cultura. Além de celebrar a arte, o festival fortalece a economia criativa, já que os artistas plásticos e artesãos terão a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos. Angra tem muito talento, e este evento mostra como a cultura pode unir e transformar”, destacou Fernanda Camargo, Coordenadora de Produção do Festival.


No sábado, dia 30, a música toma conta da praça com Regional Choro Caiçara, Jackson Santos, Davi Vianna, Samba Di Garota e Rodrigo Camacho. Já no domingo, 31, a programação terá Túlio Pereira e Trio, o Grupo da Apadev, Riscando o Salão e uma animada aula de dança com o professor Agnaldo Ferreira, que promete colocar o público para se movimentar.


Durante os dois dias, além da tradicional feira do produtor rural, haverá também exposição de telas dos artistas David Pedrosa e Cassinha, além da distribuição de livros históricos do Ateneu Angrense de Letras e Artes, ampliando ainda mais o leque cultural do festival.


Serviço

Festival No Mesmo Barco

Local: Praça Zumbi dos Palmares – Centro, Angra dos Reis

Dias: 30/08, das 09h às 17h e 31/08, das 09h às 13h.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page